quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

eu desejo que você tenha filhos

Gente, tem experiência mais esquisita do que sair com um casal que não tem filhos, depois que você já tem o seu? Eles vivem em outro planeta e te olham sempre com aquela cara de piedade misturada com reprovação.
Ai, como essa experiência de ser mãe me fez morder a língua! Antes era eu que estava lá sentada em um restaurante, com uma maquiagem impecável torcendo o nariz ao ver um bebê chorão na mesa ao lado. Já tinha tudo combinado com meu marido, quando fosse o nosso, ele ficaria sentadinho lendo um livro ou comendo tranquilamente.
E hoje sou eu que estou me equilibrando de salto sacudinho um bebê que resolveu não deixar a mãe comer e que não aceita ficar no carrinho de jeito nenhum porque decidiu que seria muito mais legal engatinhar pelo restaurante afora. Na mesa, duas mamadeiras, três brinquedos e um prato com Mucilon pela metade.
E o casal a frente entre risadinhas irônicas saboreiam sua sobremesa enquanto decidem qual filme vão assistir mais tarde... Ao nos ouvir dizendo que o choro do bebê talvez seja por sono, fazem cara de espanto como se estivéssemos falando em um idioma parecido com japonês ao contrário. É, casais sem filhos não sabem que choro pode significar sono.
Mas por outro lado, o casal sem filhos também não conhece nenhuma musiquinha do Doki. Nunca sentiram o cheirinho do pescocinho mais fofo do mundo e não tem um anjinho dormindo no quarto ao lado. Também nunca sentiram uma borboleta voando no estômago só por ouvir uma gargalhada de bebê...
E por esses e outro motivos eu não desejo que eles se deitem em uma cama cheia de formigas. E nem que fiquem presos em um quarto escuro ouvindo axé pelo resto da vida.
Apenas desejo que eles tenham filhos. :o)



( http://mamaegenis.blogspot.com )