sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Filhinha linda!

Estou aqui sentadita e a minha menina está aqui sentada em cima da mesa so meu lado... Olho para ela, a tentar comer uma revista e sinto uma ternura e um amor que, de outra maneira, sei que nunca sentiria.

Este sorriso que me ilumina, estes sons, estes gestos, este tchau com esta maozinha linda, este desiquilibrio de movimentos...Estas roupas pequeninas, estas coisas que eu tanto amo e que nunca imaginei q existissem...

Estive a ler uma revista já antiga em que a cantora Anastacia revelou que não quer ter filhos pq a vida dela está bem assim...pergunto a mim mesma como é que isso é possivel???

Agora sei que a minha vida antes da Isis nao fazia sentido. Como é que alguem pode dizer que nao quer filhos? Que sorriso tão bom recebi agora!

Antes de a Isis nascer, nunca consegui sentir nada parecido com o que sinto por ela! Nem quando estava grávida sonhei algum dia que o meu coraçao pudesse estar tao cheio de amor, de bondade, de vontade de ajudar, de ensinar, de aprender...

Nunca imaginei que fosse tao bom mudar fraldas. Nunca imaginei que soubesse tao bem estar com a cara toda babada ou com a roupa toda suja! Nunca imaginava que soubesse tão bem comer sopa com bolacha maria!!



Doi no coraçao ver tantas crianças abandonadas, a sofrer, com fome,sede, a serem maltratadas quando uma criança é a melhor coisa que pode acontecer nas nossas vidas!



Já nao me imagino a viver sem a Isis...

É tanto amor que chega a doer!



Sou feliz por te ter ao meu lado e agradeço a Deus por seres como és, por seres minha!!


És o meu tudo...
Amo-te Isis!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Actualidade

Pronto! esta foi a historia do meu pré, durante e pós parto!

Agora tenho aqui a minha menina há 7 mesinhos e somos muito felizes!

Aprendeu a dizer adeus neste dia 13 e, como prova, tem aquele filmezinho torto ali em baixo.

Todos os dias sao magnificos! todos os dias aprendo! todos os dias ensino!

No dia dos namorados a minha menina mandou-me para o hospital, pois cortou-me o olho com uma unha, mas ja passou, ja está tudo bem!

Ela já come papinha, sopinha, iogurte natural, pao, bolacha maria e muitas coisinhas!

Agora está aqui a dormir ao meu colinho como o bom bebé que é!

Até amanha!!
beijo!

Monica

História do parto

OIOI!!!

Bem, aqui estou eu... como prometido, para contar mais um bocadinho da minha historia.

começei a namorar e, passados uns dias engravidei. Nao foi planeado, mas gostámos muito!
custou-me muito contar aos meus pais, mas teve que ser. Ou melhor, disse á minha mae e ela contou ao meu pai...e entao correu muito bem!
Nao tenho na memória o dia em que soube e em que contei, mas talvez mais tarde me lembre! :P esta memória já nao é o que era!

Então a barriguinha começou a crescer e eu cada vez mais feliz!
O meu namorado tambem muito feliz, assim como toda a familia.
Só soube o sexo acho que ás 24 semanas, por isso andámos muito tempo sem saber o que era. Toda a gente queria que fosse menino, por isso chamavam-lhe Victor Hugo! eheh!
Combinei com o meu namorado que se fosse menino era ele a escolher o nome e se fosse menina escolhia eu! E era uma menina! Escolhi eu: Isis Gabriela! Adoro o nome!

E ela continuou a crescer, junto com a minha barrigona!
Estiquei, cresci, cresci, cresci e começei a rebolar! ainda por cima no verão, com o calor, inchei muito! e entao no dia 16 de Julho de 2008 fui á ultima consulta antes do parto e já ia com contraçoes. A médica nao me quis internar logo, por isso vim embora! Fui almoçar ao MC Donalds o que, aliás, fiz muitas e muitas vezes durante a gravidez e vim para casa.
Á noite fui para a cama e só consegui dormir um bocadinho... Nao tinha dores, mas estava desconfortável. só conseguia estar de pé. entao passeei pela casa. Ás 3 da manha começei a perder liquido, mas nao quis acordar ninguem. Esperei pelas 6 da manha, hora a que o meu namorado acordou e fui chamar a minha mãe para irmos para a maternidade. Comi um pao com queijo e fiambre (que mais tarde vomitei) e fomos... Nao tive contraçoes durante o caminho. A viagem correu bem.
Esperei que me chamassem, sempre a andar, sem dores e a perder liquido. Chamaram-me! Mal me deitei na marquesa o resto do liquido saiu! estive uma meia hora a fazer o registo e nem uma contraçao!
Isto ainda de manha, deviam ser umas 9 horas.
despedi-me da minha mãe e da minha irmã, que ficaram á minha espera. ( o meu namorado tinha ido trabalhar)
Fui para uma salinha esperar pela minha vez. lá nao me deixaram levantar e aí fiquei cheia de dores! depois deixaram-me ir á casa de banho e ja nao me deitei mais! Enquanto eu esperei, a minha mae veio buscar o meu namorado ao trabalho.
Bebi um bocadinho de chá e levaram-me de cadeira de rodas para a sala de partos. Penso que seriam umas 10 ou 11 horas.
Passado um bocado o meu namorado foi ter comigo e ficou a fazer -me companhia.
LEvei a tão abençoada epidural e fiquei no paraíso! As dores desapareceram, mas chegou a sede! fiquei cheia de sede e nao me queriam dar água! perguntei pq e disseram que era para nao vomitar! entao, sempre q estávamos sozinhos no quarto, o meu namorado dava-me água! eheh!!!
A epidural começou a perder o efeito e começei a sentir umas dorezinhas, mas só vontade de fazer cocó. Um enfermeiro reforçou a anestesia e entao passou... estavam sempre a entrar e a sair e nunca mais chegava a hora. O meu namorado comeu um menu do MC q a minha mae lhe trouxe e, a meio da tarde saiu para ir tomar um café... passado uns 2 minutos a sala encheu-se de gente! Tinha chegado a hora!
Liguei ao meu namorado a dizer-lhe para ir rápido pq estava quase. Ele chegou e esperou á porta que o chamassem para entrar. Usaram ventosa, por isso ele nao pôde entrar logo. Assim que a cabeça saiu ele entrou e viu o resto.
A Isis nao chorou e ele perguntou pq. eu nem me lembrei de perguntar. Tinha mecónio na boca e, por isso, nao a deixaram chorar na altura. COmeçei a chorar de emoçao! queria ver a minha menina!
trouxeram-na! Linda, enrrugadinha, mas um amor! Chorou pouquinho e eu estava encantada com ela!
Eram 17h14m qd ela nasceu com 47 cm, 3,350kg e apgar 9/10.
Deram-me quantos pontos quiseram pq eu estava tao entretida com ela! coisinha mais pequenina!
A médica a falar com o meu namorado, pq ela tb era brsileira, etc.. e eu lá! eheh

Sai, de maca, com a minha menina ao colinho!
Fiquei um bocadinho á espera no corredor. A princesa nao quis mamar. entao olhei para a esquerda, e tinha la outra sala de partos. Eis que nasce um bebezinho á frente dos meus olhos! que lindo!
Virei-me de novo para a minha menina!
sai do corredor e fomos, de elevador para o quarto. o meu namorado tb foi, com a menina ao colo.
ficou com ela enquanto me puseram, na cama(sim, pq eu nao sentia as pernas! só me ria qd tentava levantá-las!)
logo, fiquei na primeira cama do quarto que tinha 2.
Na sala de partos tinha ficado com febre, mas nem sabia. so soube no quarto, qd começaram a vir medir.

A minha mae e a minha irma puderam subir e ver a belezinha! ficaram encantadas!

depois tiveram que ir embora e o meu namorado ficou mais um bocadinho para eu comer.
Nao consegui comer com tanta vontade que tinha de ir fazer xixi!
nao queriam deixar-me ir, mas teve que ser!
Consegui ir sozinha!

Depois comi e fiquei sozinha pela primeira vez com a minha nova companheira!
FOi tao bom! Tao novo!

No dia seguinte, estava lá o meu pai e começei a tremer, cheia de frio, mesmo debaixo dos cobertores. Estava cheia de febre!
Era suposto ficar 3 dias na maternidade e fiquei 5!
só me deixaram sair qd fiquei 24h seguidas sem febre!
Como era verão insistiam em ter o ar condicionado ligado e isso nc me fez bem. Aprendi a desliga-lo!
tive uma companheira de quarto uns 3 dias e depois nao puseram lá mais ninguem pq ja nao ligavam o ar condicionado.


No domingo(dia em q era suposto sair) Tinha um leitão é minha espera em casa, mas nao pude sair...

Naa segunda, que era o dia da data do parto, a Isis teve alta e eu continuava a nao poder sair!

Na terça, finalmente deixarm-me sair! que bom!

Só os pontos é que me tiravam do sério!

Finalmente em casa!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

1a mensagem

Bem, hoje, dia 17 de fevereiro, a minha menina fez 7 meses e decidi criar este blog para partilhar as minhas experiencias e a minha vida...

como já é tarde, nao vou escrever muito mais porque a Isis está aqui comigo e ja devia estar na caminha...

como irei falar mais tarde, ela nao tem os horários que devia ter, mas é a noss vida... talvez algumas pessoas nao compreendam, mas por enquanto vivemos assim!

a princesinha disse adeus com a mão, pela primeira vez, neste dia 13!! é a coisa mais linda que eu já vi no mundo e éstou sempre a fazer com que ela faça!! eheh


bem, boa noite!
até amanha!

Mónica

Apresentação

O meu nome é Mónica Monteiro.

Tenho 21 anos, sou portuguesa e moro em Portugal.

Vivo com o meu namorado Raiony, com a minha mãe Paula, o meu pai Francisco e a minha irmã Cassandra de 12 anos. Tenho outra irmã com 20 anos que está na universidade, por isso nao mora connosco.

Há 7 meses juntou-se a nós o membro mais recente da familia: a minha filhotinha ISIS GABRIELA! Ela veio trazer ainda mais felicidade á nossa familia e é a luz dos nossos olhos!
A cada dia que passa aprendo com ela e nunca me farto de olhar para ela apesar de ás vezes conseguir ser um bocadinho chata! LOL


Ela é o ser mais impressionante que já conheçi e tem uma alegria que contagia quem convive com ela.



Este blog vai ser, basicamente, o relato da vidinha e do desenvolvimento desta menina que é tudo para mim e vai ser onde vou desabafar sobre as coisas boas e as coisas más de ser mamã pela primeira vez, jovem, dependente dos pais...



espero que me acompanhem nesta viagem e que estejam ao meu lado!!



beijos!



Mónica e Isis